Rita Miguel

Rita Miguel
O que dizem os teus olhos?!

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

saudades

As pessoas marcam-nos e tu marcaste-me bastante e mudas-te a minha vida.
Amo-te com todas as letras e tenho saudades como nunca tive, as maiores saudades que alguma vez senti, e que sei que tão cedo não serão mortas.
Quero voltar a ver-te, voltar a ser amada por ti. Quero sentir o teu perfume, o teu abraço e carinho. Quero voltar a sentir-me protegida como me sentia quando estavas comigo.
Obrigado por todos os anos que foste um verdadeiro pai para mim, que me ensinas-te muitas coisas e me deste o amor de pai que eu nunca tive.
É reconfortante saber que estás no céu a olhar por os nossos meninos e que és o nosso anjinho da guarda.
Queria-te de novo lá em casa, com a mãe, para que os bebés vissem o excelente avô que têm e para que se sentissem amados por ti como eu senti.
Desculpa não ter estado contigo quando mais precisas-te e nunca me irei conseguir perdoar por não ter estado em casa quando morreste. Desculpa te ter deixado sozinho e ter ido brincar. Desculpa papá
Não me saem da cabeça as imagens dos momentos lindos que passei contigo. De todas as vezes que me ias buscar a escola, de todos os lanches que me preparas-te em que metias açucar nos cereais e eu não gostava nada mas adorava o facto de te esforçares para me agradares, todas as vezes que discutiste com elas porque por alguma razão elas falaram mais alto para mim, por todas as vezes que te levantas-te da mesa e me foste fazer outra coisa para comer quando eu não gostava do comer, de todas as brincadeiras, de quando te escondias e me pregavas sustos, de quando dormia ao teu lado, de quando me trazias os sugos do café e todas as coisas fantásticas que fazias por mim.
Eu amo-te muito e tenho muitas saudades.
Um dia sonho em voltar a ver-te, sei que te encontrarei no céu
Continua a olhar por os nossos meninos, tens feito um belissimo trabalho.
Nunca te esqueças que te amo de verdade e que nunca me esquecerei de ti, tu sim foste e és o meu papá

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Alguém disse: "um olhar vale mais que mil palavras (...)"



Olho pela janela e vejo que o mundo que gira lá fora é absolutamente tempestuoso, todos os dias tenho que pular para dentro dele, mas sei que ao fim do dia tenho o conforto do meu mundo e que junto de ti encontrarei a paz.
Somos como que uma bolinha cheia de cores, com imensas emoções, que vai rodando e virando a face para o mundo como bem calhar. Hoje fixo o meu olhar com atenção, depois vou estar apaixonada, depois vou baixar o olhar para pensar um pouco, depois fecho os olhos com força e faço figas para que imagens boas me invadam a alma e depois, depois vou sorrir, porque é a melhor maneira de enfrentar o mundo de frente.
Não quero ser cruel nem amarga para ninguém, por isso vou fazer um esforço para oferecer sempre um sorriso para o mundo lá fora, e quando forem horas de voltar ao meu mundo, terei tempo para chorar todas as lágrimas que precisar, fechar os olhos e pensar no novo amanhã.


ao som de: ivete sangalo - deixo

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Hoje ensinaste-me a valorizar-me


É gratificante saber que tenho o teu espaço para sempre que quiser e precisar de um posto de abrigo.
As nossas conversas são maravilhosas, e adoro essa tua maneira de escutar, e dizer as palavras certas, mesmo que curtas, nos momentos acertados.
É bom ouvir tudo aquilo que me dizes quando estamos nos nossos momentos de desabafos. Compreendemo-nos como ninguém e conseguimos ser uns verdadeiros senhores grandes.
És responsável e consegues compreender as dificuldades da vida, melhor que ninguém, mesmo que não tenhas passado por elas.
Tens a humildade como uma grande boa caracteristica e que te dá esse teu dom fantástico de me escutar e compreender.
Tenho a certeza, que tu pelo menos, serás para sempre, porque se não me abandonaste até agora, duvido que algum dia o faças. Porque independentemente de todas as crises, continuamos um ao lado do outro, e estamos preparados para um futuro lado a lado.
Adoro os 'planos' de futuro que fazemos na nossa cabeça e a forma como nos imaginamos daqui a uns anos, junto dos nossos amigos e como tudo vai ser.
Quero que percebas que estarei sempre aqui.
Há algo que terás que mudar para te tornares ainda uma melhor pessoa:
Tens de ter mais paciência, e menos orgulho.
Tens que aprender a engolir sapos em momentos que o melhor mesmo é estar calado porque só vai piorar tudo se falarmos.
Tens também de ganhar a grande capacidade de guardar segredo.
Tens que esquecer esse lado vingativo.
Tens também que ter calma e não ser tão revoltado como és, porque acabas sempre por magoar muito as pessoas com esse jeito bravo.
Mas tens que continuar com esse teu lado solidário, amigo incondicional, verdadeiro, protector, humilde, divertido, empenhado, organizado, responsável, bom ouvinte, sincero, respeitador, educado (...)
Obrigado por tudo amigo :)
foi maravilhoso ouvir ontem o que me disseste, porque eu sei que tu não dás elogios à balda e quando o fazes é porque são realmente verdadeiros, daí esta minha reacção e orgulho por o que disseste. Deu-me bastante força para acreditar em mim mesma e seguir em frente sem me menosprezar tanto.
Foi maravilhoso ouvir como resposta a minha pergunta: "Achas que sou muito má pessoa?" , "Não! (silêncio) não mesmo .. és das melhores pessoas que eu conheço"
Beijo grande, <3
Rita Miguel

ao som de: Miley Cyrus -  When I Look At You

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Queria ser como tu ...

Sempre foste o exemplo que pretendi seguir, mas nunca consegui.
Foste sempre a miuda mais gira da escola, que todos conheciam e respeitavam.
Desde sempre foste a mais bonita, sempre foste a mais lutadora, a mais fiel, a mais corajosa, a mais empenhada, a mais aventureira, a mais destemida, a mais vencedora, a melhor filha, a melhor neta e a melhor irmã.
Nunca consegui ser tão bonita quanto tu, nunca consegui falar como tu, lutar como tu, vencer como tu. Nunca tive a capacidade para ser a boa filha/amiga da mãe, nem a neta/amiga da avó, nem a irmã modelo que tu és.
Nunca fui destemida para enfrentar as tempestades sem medo, nunca tive a ousadia de não ter medo de nada, nunca tive a coragem que sempre tiveste para tudo.
Gostava de conseguir ter as tuas capacidades.
Gostava que a mãe se enchesse de orgulho de mim, como se enche de ti, por seres boa aluna, por teres ido para santarém e teres a capacidade de independência que tu tens.
Queria muito ter-te comigo sempre, porque sinto mesmo a tua falta e a falta de conversar contigo.
Tenho um enorme orgulho em ti mana.
És linda e a mulher mais bonita interiormente, que já conheci em toda a minha vida.
Peço-te por tudo para que nunca me abandones.
Amo-te o mais que possas imaginar.
Vou continuar sempre a olhar por ti, e nao permitirei que ninguém se atravesse no teu caminho para te fazer mal.
Orgulho-me de ti, dos pés à cabeça.
Ultrapassamos a ausência do pai e todas as barreiras que só nós as duas sentimos na pele, por isso, sinto-me preparada para enfrentar tudo. Só prova que não é necessário tê-lo conosco para sermos felizes, se conseguimos até agora, conseguiremos tudo o resto.
Amo-te para a vida, minha irmã!

ao som de: Marina Elali - One last cry

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

sopro no coração

Há momentos em que precisamos de fugir para um paraíso, vestir uma veste branca, andar ao som da música, ir buscar respostas ao mar e falar a rimar. Precisamos de correr o mundo sem sermos vistos. Estar na posição de observador, conseguir observar o errado e o certo, e decidir o que será melhor para nós.
Não poderemos voltar atrás no tempo, isso é impossivel, nem poderemos apagar toda a construção que fizemos ao longo de todos os anos, desde o primeiro mês de nascença. Não há tempo para fazer da vida um rascunho e não podemos pensar que a qualquer momento a passamos a limpo e mudamos as partes que quisermos, porque não dá.
A solução será antes de tomar decisões e fazermos más escolhas, ponderar se realmente não influenciará o futuro pela negativa e se não nos viremos a arrepender.
De qualquer maneira, não estás sozinho no mundo, tens-me a mim, pelo menos. Por isso, se a tua decisão for mudar, irei-te dizer: não acredito em mudanças completas, mas sim melhorias em certos aspectos.
Se o teu objectivo é tornar-te uma melhor pessoa, então vai em frente, tens todo o meu apoio.
Vamos ver o mundo como um todo cor-de-rosa e perfeito, vamos ser positivos e ver a beleza em todos os cantos. Vamos acreditar que temos uma missão neste mundo:
"Ser Feliz! e se possivel, fazer os outros também felizes"
Vamos lutar por todos os nossos objectivos, vamos realizar sonhos, vamos ser solidários, vamos oferecer um sorriso a todos aqueles que precisarem, vamos crescer como cidadãos, vamos amar e ser amados, vamos conhecer pessoas novas, vamos conhecer lugares fantásticos, vamos chorar e sorrir bastante, vamos agradecer, vamos saber dar valor, vamos caminhar em busca da felicidade, construir a pessoa que sempre quisemos ser,
e vamos ser felizes!
ao som de: Questions - Jack johnson

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

viagem no tempo

Estava feliz e sentia-me completa agora que tinhas chegado.
Tinham passado uns longos e duros 9 meses. A mamã e o papá, enquanto estavas na minha barriguinha, compraram-te juntos tudo o que virias a precisar assim que nascesses. Decoramos com amor o teu quartinho e enchemos tudo de azul e com coisas bem fofinhas.
Começei a perceber o que era amar um filho. Mais do que nunca na vida eu sentia-me feliz. Tinha valido a pena todos os momentos menos bons durante aqueles 9 meses.
Agora tinha-te para sempre do meu lado, e eras só meu e do papá.
O papá Gustavo assistiu ao parto e nunca me abandonou amor, nem a mim, nem a ti. Pela primeira vez eu vi a cara dele cheia de lágrimas. Estava todo babado e orgulhoso de ti, e eu também.
Eu escolhi-te o nome: Martim!
Eras lindo! Tinhas olhinhos azuis como a mamã, cabelo loirinho como a mamã e o papá e umas bochechinhas que só davam vontade de trincar, parecias a tia flipa quando era bebé.
De repente ver-me com uma perfeição daquela nos braços, não podia ser uma sensação melhor. É indiscritivel.
O papá estava sempre a tirar-te fotografias, e ia sempre colocando-as nas paredes do teu quarto.
Passaram-se rápido os anos.
Passado dois anos nasceu a mana Maria e o ciclo repetiu-se.
Foi um orgulho ver-te começar andar, a falar, os primeiros anos na escolinha, e foi num instante até tirares a carta, entrares na universidade e saires de casa, a ti e à mana.
Agora as paredes do teu quarto estão completas. Fotografias dos 0 aos 25 anos e fizemos igual com a mana, mas as paredes do quarto dela ficaram completas aos 20, sabes como ela é louca com as fotos, como o papá. Ficaram uns quartos fantásticos, com todos aqueles momentos para recordar. Foi uma ideia do papá Gustavo ..
Agora estás tu casado e a vais ter o teu primeiro filhote.
Sinto-me velha, vou ser avó, já.
A mana também já saiu de casa, tem o espirito aventureiro da titi e partiu, como tu bem sabes, em busca de grandes momentos.
Estou no quentinho da nossa casa, junto do papá, a recordar todos os momentos que passamos contigo e com a mana e a babar-nos imenso por vocês.
Amamo-vos muito e continuam a ser os nossos bebés :)
Estás ai longe, a passar férias na Republica Dominicana como sempre sonhas-te, e a mana está em Espanha a terminar o mestrado dela e volta para a semana.
Esperamos por ti brevemente, espero que te estejas a divertir bastante. A Carolina que tenha cuidado e não ande com a barriguinha muito ao sol que pode fazer mal ao bebé.
Tomem cuidado e aproveitem. O papá está a mandar muitos beijinhos e a pedir por tudo para que não se esqueçam de tirar muitas fotografias.
Beijinho grande filhote, amanhã a mamã tenta ligar-te.
Gosto muito de ti <3

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

dia-a-dia

Mais um dia complicado no país da realidade, onde tudo tem multiplas cores, a verdade é cruel e os dias cinzentos são os de inverno.
Recomponho-me de mais uma caida sem desistir porque alguém me disse: continua em frente!
A verdade é que estou cansada, sinto-me sem tempo e tenho medo de perder as pessoas que mais gosto, porque agora nunca dá para nada.
Como em todos os outros dias, lembrei-me de ti, e de tudo, e de quase todos, confesso.
Preparo-me para mais um derradeiro dia e quando dou por mim está ele já no fim.
Danço levemente a cada minuto que passa, balanço os braços e as pernas, repito a música que vai dentro da minha cabeça, e vôo livremente.
Reflito sobre as minhas acções, agradeço por todos os desejos concretizados, faço a lista dos novos desejos e continuo levemente a dançar sobre bicos de pés.
Canto bem alto a melodia da felicidade, alimento-me do bolo da saúde e bebo da água fresca que corre livremente na nascente no alto da montanha.
Durmo profundamente mais um sono, e amanhã tentarei acordar

ao som de: (escolha você mesmo a música que lhe vai na cabeça)

domingo, 3 de outubro de 2010

velho mau

Tinha medo do casarão, tenho medo do casarão e continuarei a ter medo do casarão enquanto tu lá estiveres. Porque no final de contas, eu tenho é medo de ti velho mau.
Foge daqui! Foge daqui a 7 pés e deixa todos serem felizes, porque só o seremos quando fores embora, velho mau.
Porque tu mudas-te a minha vida, marcaste-me e nunca vai passar. Vou ter sempre estes medos graças a ti.
Fizeste-me "buuu" muitas vezes sem eu contar, e agora tenho sempre medo quando me fazem "buuu" de novo.
Foge daqui! Foge daqui a 7 pés e deixa todos serem felizes, porque só o seremos quando fores embora, velho mau.
Meteste-me medo, nojo, e és talvez a unica pessoa que consigo odiar de verdade neste mundo.
Não quero ser simpática, não quero ajudar-te na tua velhice, não quero que faças parte da minha vida, porque és o velho mau, que nunca foi bom para ninguém!
És vermelho e os teus olhos deitam fogo, tenho medo só de olhar. Sai daqui velho mau! , estás-me afastar de quem tens por perto, tenho de deixar as de visitar, só porque lá estás.
Foge daqui! Foge daqui a 7 pés e deixa todos serem felizes, porque só o seremos quando fores embora, velho mau.
Um dia conseguirei deixar de ter medo, mas para isso tens de sair daqui velho mau. Vai embora e deixa-nos felizes sem ti.
Não adienta esforças-te porque eu não deixarei que sejas mau de novo para os meus, agora vai, sai daqui velho mau, não gosto de ti, e acho que nunca gostei, és o velho mau!

ao som de: john Mayer - Free Fallin

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

insónias

Parecia-me ser já de manhãzinha, mas era ainda de madrugada, bem cedo. O meu relógio marcava 04h:23m. Tinha a cabeça cheia de coisas e não conseguia dormir.
Andava demasiado confusa para conseguir perceber o que se passava comigo. Parecia que tudo estava perfeito, mas ao mesmo tempo nada me parecia bem nem no sitio correcto. Eu não devia estar ali, naquele momento eu tinha de sair e ir à tua procura. Tinha de arriscar, enfrentar todos os medos, não pensar nas consequências e ignorar todas as vozes à minha volta, excepto a do coração.
Para ser feliz eu precisava de ver-te e ver o que sentia quando estava do teu lado.
Fechei os olhos e só conseguia ver a tua imagem.
Vesti um agasalho e corri porta fora, sem destino. Chovia torriencialmente e a estrada estava perigosa para eu conduzir aquela hora, mas eu só conseguia pensar em ti, e não podia ficar mais no quarto sem fazer nada.
Segui na direcção da tua casa, acelarei e fui o mais rapidamente possivel para perto de ti.
A luz do teu quarto estava acesa, via-se cá de fora.
Usei o telemóvel, e embora tivesse já apagado o teu numero, já o tinha memorizado e mandei-te de imediato uma mensagem. Não podia esperar mais. Estava louca por te ver, tinha que perceber o que sentia.
Fui para um sitio abrigado e esperei por ti.
Quando chegaste lá nao foi preciso dizer nada. O meu coração começou a bater a 100 à hora. Olhamo-nos nos olhos e dizemos tudo, e nada.
Abraçaste-me e pediste-me para não partir nunca mais. Beijei os teus lábios, senti o teu cheiro, beijaste-me a testa, deste-me as mãos e eu em segredo desejei que o tempo parasse.
Agora eu tinha a certeza, adorava-te de verdade!
Tudo o que tinhamos passado não era uma mentira, tinha tido importancia não só para mim, mas também para ti, não queria pensar mais no que era certo ou errado, só queria estar contigo e ser feliz!Acordei, vi as horas e eram 07h30m, estava na hora de levantar.
e chorei, porque foi tudo um sonho!


ao som de: alanis morissette - not as we

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Diana Lopes

Acordei e dei-te os bons dias. Senti-me feliz e realizada porque continuavas ali do meu lado. Sabia que te tinha para sempre, e nunca me irias deixar. Porquê?! não sei, mas sentia!
Tinha medo de dizer que era para sempre, porque sabia que quando se dizia sempre e nunca, acabava por estar errada mais cedo ou mais tarde, mas eu sabia que tudo isto era de verdade e para sempre.
Sinto um orgulho incondicional e amo-te, aceitando e conhecendo a 100% os teus defeitos, amando as tuas virtudes, babando-me de orgulho por seres linda.
Quero que saibas que estarei sempre do teu lado. Para te aconselhar, te encorajar, te abraçar quando precisares, chorar contigo, rir e passar todos os momentos ao teu lado, como uma verdadeira amiga.
Olha para mim, com esses olhos perfeitos, e percebe que te amo de verdade princesa, e não me quero mesmo que nos afastemos nunca, porque será das piores perdas que terei na vida.
Eu estarei sempre que te sentires só!Quero muito que sejas feliz, porque se nao o fores, também nao o conseguirei ser. Acredita que me transmites todos os teus sentimentos, consigo sentir na pele tudo aquilo que estás a passar, no momento.
Promete-me que me vais amar para sempre e nunca nos vamos separar!
É dificil explicar, acho que nunca senti isto, és a mais importante de todos.
Não consigo estar sem ti demasiado tempo, não dá para estar sem te falar, não dá para me chatear porque, embora me magoes imenso nesses momentos, és demasiado especial e indispensável.
És muito importante bebé, acredita!

 
ao som de: Meu Abrigo - Mafalda Veiga

domingo, 26 de setembro de 2010

turbilhão

Como que uma salada de fruta, com diversos paladares.
Já não dá muito bem para entender, porque está tudo uma confusão. Ao longo dos anos vamos criando-nos e de um momento para o outro tudo aquilo que achei que nunca iria ser, estou agora a ser, mas nem sei ao certo que valores guarda o meu coração, nem sei ao certo como vai ser o futuro, estou confusa e com um certo medo de pisar uma possa de água e molhar-me.
Paro para pensar e não sei neste momento distinguir o correcto do errado. Poderei eu voltar atrás no tempo e reconstruir novos aspectos que penso que errei?!
No fundo estou a viver a vida, a orgulhar-me das virtudes e a aprender com todos os erros, a amar e a ser amada, a crescer, a lutar, a cair e a levantar-me. Estou apenas a ser eu, seja lá o que isso for.
Queria que tudo por vezes fosse bem mais cor-de-rosa, mas depois não podia dizer que acabei por ultrapassar todos aqueles momentos menos bons e ainda aqui estou.
 Se fui capaz disso uma vez, sou capaz disso para sempre, basta acreditar!
Há pequenos e grandes monstros que invadem o meu caminho, mas com a ajuda de tudo e todos, venço-os e sou feliz :) não importa mais o que pensam, não importa quem me julga e não me conhece, já todos erraram e estão esquecidos.
O final vai ser feliz, eu acredito!

ao som de: Pink Floyd - Wish You Were Here

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Leonor



Hoje quando te vi, senti aquele orgulho de sempre, és a minha menina linda, que vejo a crescer dia após dia e cada vez amo mais de verdade. Agradeço a Deus ter-te cruzado no meu caminho, hoje sou uma pessoa mais feliz por saber que te tenho princesa.
Queria conseguir proteger-te de todo o mal que o mundo tem, pegar-te no colo e dizer-te que és a minha princesa. Perante os meus olhos és apenas um bebé e por isso eu vou estar todo o tempo do teu lado, vou abraçar-te e proporcionar-te os melhores momentos da tua vida.
Ai de quem te magoar, porque acredita que terei de mostrar o meu lado feio e selvagem de gente má para defender-te, porque estarei aqui incondicionalmente. Não permitas nunca que te pisem, luta por todos os teus objectivos e nunca te esqueças que te amo de verdade e és a minha mana mais nova. Não me abandones becas, que eu também não faço questão de o fazer nunca. Vamos sonhar e acreditar que todos os nossos desejos se vão realizar. Tu fazes parte dos meus.

Obrigada princesa

ao som de: Ben Harper - Happy Ever After In Your Eyes