Rita Miguel

Rita Miguel
O que dizem os teus olhos?!

domingo, 3 de abril de 2011

espelho|ohlepse

Um dia mudei aquilo que via no espelho.
Um dia passei a conseguir sorrir para o espelho. E nesse mesmo dia fiquei a perceber que o que mudou, não foi o que eu via no espelho, mas sim aquilo que não se via.
Fiquei a perceber que todo este tempo andei a ver bastante mal, ou a pensar bastante mal.
Quando o reflexo no espelho passou a ser outro, eu sei que o que mudou não foi a imagem que ele me dava para ver, mas sim aquilo que eu tinha na minha cabeça e me fazia ver o meu eu de uma forma diferente.
Eu continuava igual, talvez apenas um pouco maior, à medida que o tempo foi passando, mas aquilo que me fez deixar de ter medo do espelho foi a mudança de pensamento face a minha imagem.
Agora aceito-me da forma que sou e deixei de fazer comigo o que se faz com as uvas, para produzir o vinho (pisar).
Tenho a verdade constantemente na minha cabeça e não estou a achar que sou a maior, estou apenas achar que sou eu, da forma que sou, e que "se eu não gostar de mim, quem gostará?".
Hoje (presente), aprendi a gostar minimamente de mim e aprendi a seguir em frente, vivendo um dia de cada vez e deixando de lado as inseguranças sem sentido que me aprisionavam no escuro do meu quarto.
Hoje (presente) eu estou aqui e sou como sou, e vou tentar criar o melhor amanhã (futuro) que eu conseguir e se nem sempre conseguir vencendo, irei conseguir errando e aprendendo com isso mesmo.

2 comentários:

  1. "se não gostar de mim quem gostará?". mítico! melhor ideal de sempre.
    o mundo não muda. o que muda é a forma como o olhamos (:

    ResponderEliminar