Rita Miguel

Rita Miguel
O que dizem os teus olhos?!

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Queria ser como tu ...

Sempre foste o exemplo que pretendi seguir, mas nunca consegui.
Foste sempre a miuda mais gira da escola, que todos conheciam e respeitavam.
Desde sempre foste a mais bonita, sempre foste a mais lutadora, a mais fiel, a mais corajosa, a mais empenhada, a mais aventureira, a mais destemida, a mais vencedora, a melhor filha, a melhor neta e a melhor irmã.
Nunca consegui ser tão bonita quanto tu, nunca consegui falar como tu, lutar como tu, vencer como tu. Nunca tive a capacidade para ser a boa filha/amiga da mãe, nem a neta/amiga da avó, nem a irmã modelo que tu és.
Nunca fui destemida para enfrentar as tempestades sem medo, nunca tive a ousadia de não ter medo de nada, nunca tive a coragem que sempre tiveste para tudo.
Gostava de conseguir ter as tuas capacidades.
Gostava que a mãe se enchesse de orgulho de mim, como se enche de ti, por seres boa aluna, por teres ido para santarém e teres a capacidade de independência que tu tens.
Queria muito ter-te comigo sempre, porque sinto mesmo a tua falta e a falta de conversar contigo.
Tenho um enorme orgulho em ti mana.
És linda e a mulher mais bonita interiormente, que já conheci em toda a minha vida.
Peço-te por tudo para que nunca me abandones.
Amo-te o mais que possas imaginar.
Vou continuar sempre a olhar por ti, e nao permitirei que ninguém se atravesse no teu caminho para te fazer mal.
Orgulho-me de ti, dos pés à cabeça.
Ultrapassamos a ausência do pai e todas as barreiras que só nós as duas sentimos na pele, por isso, sinto-me preparada para enfrentar tudo. Só prova que não é necessário tê-lo conosco para sermos felizes, se conseguimos até agora, conseguiremos tudo o resto.
Amo-te para a vida, minha irmã!

ao som de: Marina Elali - One last cry

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

sopro no coração

Há momentos em que precisamos de fugir para um paraíso, vestir uma veste branca, andar ao som da música, ir buscar respostas ao mar e falar a rimar. Precisamos de correr o mundo sem sermos vistos. Estar na posição de observador, conseguir observar o errado e o certo, e decidir o que será melhor para nós.
Não poderemos voltar atrás no tempo, isso é impossivel, nem poderemos apagar toda a construção que fizemos ao longo de todos os anos, desde o primeiro mês de nascença. Não há tempo para fazer da vida um rascunho e não podemos pensar que a qualquer momento a passamos a limpo e mudamos as partes que quisermos, porque não dá.
A solução será antes de tomar decisões e fazermos más escolhas, ponderar se realmente não influenciará o futuro pela negativa e se não nos viremos a arrepender.
De qualquer maneira, não estás sozinho no mundo, tens-me a mim, pelo menos. Por isso, se a tua decisão for mudar, irei-te dizer: não acredito em mudanças completas, mas sim melhorias em certos aspectos.
Se o teu objectivo é tornar-te uma melhor pessoa, então vai em frente, tens todo o meu apoio.
Vamos ver o mundo como um todo cor-de-rosa e perfeito, vamos ser positivos e ver a beleza em todos os cantos. Vamos acreditar que temos uma missão neste mundo:
"Ser Feliz! e se possivel, fazer os outros também felizes"
Vamos lutar por todos os nossos objectivos, vamos realizar sonhos, vamos ser solidários, vamos oferecer um sorriso a todos aqueles que precisarem, vamos crescer como cidadãos, vamos amar e ser amados, vamos conhecer pessoas novas, vamos conhecer lugares fantásticos, vamos chorar e sorrir bastante, vamos agradecer, vamos saber dar valor, vamos caminhar em busca da felicidade, construir a pessoa que sempre quisemos ser,
e vamos ser felizes!
ao som de: Questions - Jack johnson

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

viagem no tempo

Estava feliz e sentia-me completa agora que tinhas chegado.
Tinham passado uns longos e duros 9 meses. A mamã e o papá, enquanto estavas na minha barriguinha, compraram-te juntos tudo o que virias a precisar assim que nascesses. Decoramos com amor o teu quartinho e enchemos tudo de azul e com coisas bem fofinhas.
Começei a perceber o que era amar um filho. Mais do que nunca na vida eu sentia-me feliz. Tinha valido a pena todos os momentos menos bons durante aqueles 9 meses.
Agora tinha-te para sempre do meu lado, e eras só meu e do papá.
O papá Gustavo assistiu ao parto e nunca me abandonou amor, nem a mim, nem a ti. Pela primeira vez eu vi a cara dele cheia de lágrimas. Estava todo babado e orgulhoso de ti, e eu também.
Eu escolhi-te o nome: Martim!
Eras lindo! Tinhas olhinhos azuis como a mamã, cabelo loirinho como a mamã e o papá e umas bochechinhas que só davam vontade de trincar, parecias a tia flipa quando era bebé.
De repente ver-me com uma perfeição daquela nos braços, não podia ser uma sensação melhor. É indiscritivel.
O papá estava sempre a tirar-te fotografias, e ia sempre colocando-as nas paredes do teu quarto.
Passaram-se rápido os anos.
Passado dois anos nasceu a mana Maria e o ciclo repetiu-se.
Foi um orgulho ver-te começar andar, a falar, os primeiros anos na escolinha, e foi num instante até tirares a carta, entrares na universidade e saires de casa, a ti e à mana.
Agora as paredes do teu quarto estão completas. Fotografias dos 0 aos 25 anos e fizemos igual com a mana, mas as paredes do quarto dela ficaram completas aos 20, sabes como ela é louca com as fotos, como o papá. Ficaram uns quartos fantásticos, com todos aqueles momentos para recordar. Foi uma ideia do papá Gustavo ..
Agora estás tu casado e a vais ter o teu primeiro filhote.
Sinto-me velha, vou ser avó, já.
A mana também já saiu de casa, tem o espirito aventureiro da titi e partiu, como tu bem sabes, em busca de grandes momentos.
Estou no quentinho da nossa casa, junto do papá, a recordar todos os momentos que passamos contigo e com a mana e a babar-nos imenso por vocês.
Amamo-vos muito e continuam a ser os nossos bebés :)
Estás ai longe, a passar férias na Republica Dominicana como sempre sonhas-te, e a mana está em Espanha a terminar o mestrado dela e volta para a semana.
Esperamos por ti brevemente, espero que te estejas a divertir bastante. A Carolina que tenha cuidado e não ande com a barriguinha muito ao sol que pode fazer mal ao bebé.
Tomem cuidado e aproveitem. O papá está a mandar muitos beijinhos e a pedir por tudo para que não se esqueçam de tirar muitas fotografias.
Beijinho grande filhote, amanhã a mamã tenta ligar-te.
Gosto muito de ti <3

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

dia-a-dia

Mais um dia complicado no país da realidade, onde tudo tem multiplas cores, a verdade é cruel e os dias cinzentos são os de inverno.
Recomponho-me de mais uma caida sem desistir porque alguém me disse: continua em frente!
A verdade é que estou cansada, sinto-me sem tempo e tenho medo de perder as pessoas que mais gosto, porque agora nunca dá para nada.
Como em todos os outros dias, lembrei-me de ti, e de tudo, e de quase todos, confesso.
Preparo-me para mais um derradeiro dia e quando dou por mim está ele já no fim.
Danço levemente a cada minuto que passa, balanço os braços e as pernas, repito a música que vai dentro da minha cabeça, e vôo livremente.
Reflito sobre as minhas acções, agradeço por todos os desejos concretizados, faço a lista dos novos desejos e continuo levemente a dançar sobre bicos de pés.
Canto bem alto a melodia da felicidade, alimento-me do bolo da saúde e bebo da água fresca que corre livremente na nascente no alto da montanha.
Durmo profundamente mais um sono, e amanhã tentarei acordar

ao som de: (escolha você mesmo a música que lhe vai na cabeça)

domingo, 3 de outubro de 2010

velho mau

Tinha medo do casarão, tenho medo do casarão e continuarei a ter medo do casarão enquanto tu lá estiveres. Porque no final de contas, eu tenho é medo de ti velho mau.
Foge daqui! Foge daqui a 7 pés e deixa todos serem felizes, porque só o seremos quando fores embora, velho mau.
Porque tu mudas-te a minha vida, marcaste-me e nunca vai passar. Vou ter sempre estes medos graças a ti.
Fizeste-me "buuu" muitas vezes sem eu contar, e agora tenho sempre medo quando me fazem "buuu" de novo.
Foge daqui! Foge daqui a 7 pés e deixa todos serem felizes, porque só o seremos quando fores embora, velho mau.
Meteste-me medo, nojo, e és talvez a unica pessoa que consigo odiar de verdade neste mundo.
Não quero ser simpática, não quero ajudar-te na tua velhice, não quero que faças parte da minha vida, porque és o velho mau, que nunca foi bom para ninguém!
És vermelho e os teus olhos deitam fogo, tenho medo só de olhar. Sai daqui velho mau! , estás-me afastar de quem tens por perto, tenho de deixar as de visitar, só porque lá estás.
Foge daqui! Foge daqui a 7 pés e deixa todos serem felizes, porque só o seremos quando fores embora, velho mau.
Um dia conseguirei deixar de ter medo, mas para isso tens de sair daqui velho mau. Vai embora e deixa-nos felizes sem ti.
Não adienta esforças-te porque eu não deixarei que sejas mau de novo para os meus, agora vai, sai daqui velho mau, não gosto de ti, e acho que nunca gostei, és o velho mau!

ao som de: john Mayer - Free Fallin